(31) 99638-3431

NO AR

RÁDIO SCA

radiosca.com.br

Esporte

CBF divulga tabela do Brasileirão sem paralisação durante a Copa América

O Campeonato Brasileiro tem sete rodadas - da 12ª à 18ª - em datas dentro da janela de duração da competição continental

Publicada em 01/03/24 às 10:18h - 31 visualizações

por RÁDIO SCA


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Google)
A CBF Revela Datas do Brasileirão 2024: Sem Interrupção Durante a Copa América

A Associação de Clubes de Futebol do Brasil (ACBF) anunciou hoje as datas chave para o Brasileirão 2024, com o pontapé inicial agendado para os dias 13, 14 e 15 de abril. Apesar da pressão de alguns clubes, a entidade decidiu manter o campeonato em andamento durante a Copa América, que será realizada de 20 de junho a 14 de julho. Neste período, os times serão obrigados a liberar jogadores para suas seleções nacionais, conforme as obrigações da Data Fifa.

O Campeonato Brasileiro terá sete rodadas - da 12ª à 18ª - programadas dentro da janela de realização da competição continental. No entanto, os jogadores convocados enfrentarão ausências além desses jogos, devido ao período de preparação com suas seleções. Na última Data Fifa, em novembro do ano passado, 29 jogadores da elite do futebol brasileiro foram convocados por seus respectivos países.

Clubes como Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Red Bull Bragantino, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco enviaram uma solicitação à CBF pedindo a paralisação do campeonato nacional durante a Copa América, porém não tiveram sucesso. Eles propuseram a inversão dos jogos do Brasileirão com as fases de oitavas e quartas de final da Copa do Brasil, reservando as finais desta última competição apenas para 11 e 15 de dezembro, ao término do calendário nacional.

Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira, a CBF explicou os motivos para rejeitar a proposta, mencionando possíveis conflitos de datas entre a final da Copa do Brasil e o Mundial de Clubes, além de um intervalo de quatro meses entre as quartas de final e as semifinais da Copa do Brasil, o que poderia prejudicar o interesse dos espectadores e desvalorizar a competição, acarretando em prejuízos para os clubes, patrocinadores e detentores de direitos.

A entidade também destacou que a proposta de alteração do calendário foi enviada após o início dos campeonatos estaduais e muito próximo do início da atual edição da Copa do Brasil, o que poderia resultar em ajustes desiguais. Além disso, salientou que as fases de oitavas e quartas de final coincidiriam exatamente com a realização da Copa América 2024, deixando os clubes igualmente desfalcados, mas em um campeonato de fases eliminatórias com alta premiação financeira.

confira a tabela básica do brasileirão 2024



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 35630
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - RÁDIO SCA
Converse conosco pelo Whatsapp!