G-LELGLQ9RQJ

(31) 99638-3431

NO AR

RÁDIO SCA

radiosca.com.br

Esporte

Flamengo busca superar ressacas pós-título do Carioca para triunfar na Libertadores

Com um retrospecto ruim nos jogos seguintes às vitórias estaduais, o time carioca agora busca uma vitória na Copa Libertadores para manter o ímpeto e consolidar sua posição como um dos principais clubes do Brasil.

Publicada em 10/04/24 às 16:07h - 86 visualizações

por Alexandre Gonçalves


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Google)


O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (10), às 21h30, contra o Palestino, no Maracanã, em busca de sua primeira vitória na Libertadores. Para isso, o Rubro-Negro precisará driblar o retrospecto ruim que costuma ter nos jogos em que está de ‘ressaca’ pela conquista do título do Campeonato Carioca.

Nas últimas 10 vezes em que levantou a taça do estadual, o Flamengo teve quatro derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias nos jogos seguintes ao título. Ou seja, um aproveitamento de apenas 33,3%.

O caso mais famoso é o do vexame histórico do Rubro-Negro diante do América-MEX, em 2008. Na época, o time carioca venceu por 4 a 2 jogando no México, mas acabou eliminado da Libertadores ao perder no Maracanã lotado por 3 a 0, dias após ser campeão carioca em cima do Botafogo. A derrota também ficou marcada por uma série de homenagens antes da partida ao técnico Joel Santana, que estava se despedindo do clube para treinar a seleção da África do Sul.

Nem mesmo a vitoriosa geração atual foi capaz de melhorar o desempenho do Flamengo pós-títulos cariocas. De 2019 para cá, o clube da Gávea ficou com a taça em três oportunidades, mas não conseguiu vencer nenhuma das partidas que teve na sequência. Foram duas derrotas — em 2019, por 2 a 1, contra a LDU, pela Libertadores, e em 2020, por 1 a 0 contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão — e um empate sem gols com o Vélez Sarsfield, também pela Libertadores, em 2021.

Agora, o Flamengo de Tite luta para reverter este cenário. O clube precisa da vitória para somar pontos no Grupo E da Libertadores, já que cedeu o empate ao Millonarios, na primeira rodada, jogando na Colômbia, mesmo com um homem a mais na maior parte do segundo tempo. 🔴⚫🔥




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 36559
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - RÁDIO SCA
Converse conosco pelo Whatsapp!